ONDE ENCOTRAR FISIOTERAPIA DOMICILIAR Pelo RIO DE JANEIRO

Benefícios Ao Associado

campo da fisioterapia domiciliar vem se ampliando consideravelmente por perceber a importância do contexto do lar para cuidado de pacientes. Nesse ambiente, fisioterapeuta faz uma avaliação e elabora um plano de tratamento, proporcionando maior conforto e praticidade para paciente. Devido ao envelhecimento da população e aos altos custos com leitos hospitalares, mercado de assistência domiciliar ganhou espaço nos últimos anos e se mostra em plena expansão no Brasil. Dentre os principais benefícios para os pacientes da assistência domiciliar estão tratamento individual e especializado, a comodidade, bem-estar e a economia de tempo e recursos financeiros.

A diferença entre uma Fisioterapia em algum local e em sua casa é a comodidade e também, uma maior atenção do profissional, trazendo um tratamento mais humanizado e individual. A Fisioterapia em casa proporciona uma melhor atenção e segurança para paciente. Essa técnica surgir pela razão de trazer um ambiente mais confortável e favorável para tratamentos particulares.

Acupuntura e fisioterapia - É uma especialização reconhecida pelo COFITO desde 1985 e consiste na aplicação da acupuntura e de outras técnicas corporais da medicina tradicional chinesa aos problemas músculo-esqueléticos tradicionalmente abordados destacando-se aspectos da terapia e dor, comportamento depressivo e a reorganização das sensações corporais.

core - em inglês, centro - está localizado nas regiões mais profundas do tronco e da pelve. Esses músculos formam um centro de força que mantém a estabilidade da coluna lombar e a flexibilidade. A maioria dos exercícios de Pilates, por exemplo, trabalham fortalecimento do core, pois é na área abdominal que se convergem os movimentos de todo corpo. Para facilitar, fisioterapeuta deverá explicar tudo de forma clara e simples. As instruções para realização dos exercícios também devem ser claras e simples, pois emprego de palavras diferentes pode confundir paciente.Fisioterapia

Atua desde janeiro de 2011 na cidade de Passo Fundo realizando atendimentos domiciliares. objetivo da fisioterapia para idosos varia segundo a patologia e as limitações que a idade do paciente apresenta. Segundo Fisioterapia FisioPrevent a fisioterapeuta, os músculos têm grande participação no ciclo respiratório, logo sua preservação é de suma importância, ou paciente necessitará de aparelhos para desempenhar a função ventilatória.

Está mais do que provado que Pilates ajuda na performance e no condicionamento dos atletas. Muitos praticantes de esportes já aliam a técnica às suas atividades, como uma forma de reestruturar corpo e melhorar a consciência dos movimentos. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a idade considerada idosa é estabelecida conforme nível socioeconômico de cada nação.

Quando os idosos completam 80 anos a incidência de deficiências aumenta exponencialmente, chegando a alcançar mais da metade da população. Essas deficiências estão altamente relacionadas ao movimento (deslocamento, utilização das mãos e etc). Esses exercícios são importantes porque promovem fortalecimento muscular, garantindo massa muscular e porte energético ao paciente, de maneira a melhorar seu padrão ventilatório.

Nos últimos anos, a expectativa de vida desses pacientes em países desenvolvidos passou de 20 a 25 anos para mais de 35 anos. No Brasil, só a concessão dos BiPAPs - aparelhos não-invasivos de respiração artificial - aumentou a expectativa de vida dos afetados pela Distrofia de Duchenne entre 12 a 15 anos. Já os afetados pelas formas mais brandas de distrofia podem ter uma vida praticamente normal se diagnosticados precocemente e tratados adequadamente.

Existem dois tipos de Acidente Vascular Cerebral, isquêmico e hemorrágico. isquêmico link da web é mais comum, em que há uma interrupção da passagem do fluxo sanguíneo para uma determinada área do cérebro. E hemorrágico, geralmente mais grave, quando acontece derrame cerebral, no qual, além da obstrução, existe vazamento de sangue. As seqüelas podem ser reversíveis, como num AVC isquêmico pequeno ou podem deixar seqüelas neurológicas importantes. tratamento é baseado na reabilitação multidisciplinar com fisioterapia, psicologia e outros tratamentos.

Intervir precocemente é fundamental para melhora da função respiratória, melhora do nível de consciência, aumento da independência funcional, ganho de força e resistência muscular, melhora da flexibilidade articular, melhora da aptidão cardiovascular e aumento do bem-estar psicológico. Fisioterapia domiciliar Além disso, pode acelerar a recuperação do paciente, diminuir a duração da ventilação mecânica e tempo de internamento hospitalar (STILLER, 2007). É considerada uma terapia que otimiza a recuperação funcional, particularmente durante os primeiros dias de internação hospitalar (11).

Em Florianópolis, capital do Estado de Santa Catarina, a fisioterapia domiciliar é reconhecida e oferecida pelos principais planos de saúde. Segundo Ricardo Rangel, fisioterapeuta domiciliar há 12 anos, a maioria dos médicos prescreve a prática da fisioterapia domiciliar como ação preventiva e para reabilitar principalmente Idosos sedentários, que se vêem confinados em suas casas acometidos principalmente por doenças degenerativas.

Muitos médicos têm recomendado cada vez mais aos seus pacientes que optem pela fisioterapia em casa, pois em alguns casos a presença da família e dos acompanhantes durante as sessões podem significar muito na reabilitação. A associação nasce com objetivo de se tornar um veículo rápido e prático para promover benefícios ao ramo. A instituição acredita que é possível realizar um trabalho eficaz, sério e transparente através da soma de esforços entre os diversos prestadores de serviço do setor.

Fisioterapia


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *